Oracle abre nova região cloud

A nova região, instalada em Valparaíso, expande o compromisso da Oracle em ajudar organizações a migrarem para a nuvem.

A Oracle anunciou a abertura de uma segunda região Oracle Cloud no Chile, tornando-se “o primeiro provedor de nuvem de hiperescala a ter duas regiões operando no país”.

Com a abertura da Oracle Cloud Valparaíso e da região existente em Santiago, a Oracle “fortalecerá a continuidade dos negócios para organizações de todos os setores no Chile”, atendendo aos requisitos de residência e soberania de dados.

“A chegada de uma segunda região Oracle Cloud no Chile é um marco significativo, pois permite que nossos clientes aproveitem os serviços da OCI e, paralelamente, apliquem as melhores práticas para garantir a continuidade dos negócios e a recuperação de desastres”, disse Joaquín Ma-Shichoy, gerente geral da Oracle Chile.

Como parte do Nuvem distribuída Oracle, a nova região é a 48ª do mundo e oferecerá todos os recursos da OCI por meio de mais de 100 serviços Oracle Cloud.

A Oracle agora opera sete regiões de nuvem pública latino-americanas localizadas no Chile, Colômbia, Brasil e México.

“A abertura de uma segunda região Oracle Cloud no Chile é uma excelente notícia, não só pelo impacto da computação em nuvem em nossa economia, mas também porque nos consolida como um hub de infraestrutura digital no cone sul da América Latina”, disse Karla Flores, diretora da Invest Chile.Cloud.

Sublinhando o seu continuum foco em sustentabilidade, a Oracle se comprometeu a trabalhar com 100% de energia renovável em todas as regiões da Oracle Cloud até 2025, incluindo a região do Oracle Cloud Valparaíso. V

árias regiões da Oracle Cloud já rodam com essa tecnologia, incluindo a região que já opera em Santiago, permitindo que as organizações executem seus serviços de TI “de forma mais sustentável e com menor pegada de carbono”.