Microsoft Azure recebe atualizações

As regiões do Microsoft Azure no Brasil receberam atualizações importantes nos últimos meses.

As regiões do Microsoft Azure no Brasil receberam atualizações nos últimos meses.

Para seguir dando apoio às companhias locais em sua jornada de Transformação Digital e uso da nuvem, essas atualizações trazem aos negócios “benefícios como melhorias no desempenho e eficiência de aplicativos”, diz a Microsoft.  

As novidades incluem, ainda, novas ferramentas de segurança para APIs e opções de pool de armazenamento “mais econômicas e flexíveis para as organizações”.

Há ainda o lançamento de uma solução de plataforma de dados desenvolvida especialmente para o setor de energia.  

Assim a Edição Enterprise do Azure Cache for Redis passa a incluir funcionalidades como replicação geo-distribuída ativa, armazenamento persistente e suporte a módulos Redis (Search, Bloom, TimeSeries e JSON), permitindo soluções de alta disponibilidade e recuperação de desastres.

Por outro lado, passa a ser possível escolher um tamanho mínimo de 2 TiB ao criar um pool de capacidade com o Azure NetApp Files – solução de armazenamento de arquivos empresariais com alto desempenho, segurança e flexibilidade.

Já o recém-lançado Azure Defender for APIs representa um marco em segurança para usuários do Azure API Management já que oferece proteção avançada contra uma ampla gama de ameaças à segurança das APIs.

Por meio de análise contínua e detecção de anomalias, garante que as APIs permaneçam seguras contra ataques externos e vulnerabilidades internas, em tempo real.