AFRAC cria Selo AFRAC de Qualidade

A partir da aprovação da certificação, a empresa pode utilizar o SAQ em toda sua comunicação corporativa, desde a assinatura de email até a aplicação no site da empresa.

A AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, com o intuito de valorizar os serviços oferecidos pelos associados da entidade, criou o Selo AFRAC de Qualidade (SAQ), “que atesta a excelência dos produtos e serviços oferecidos, além de certificar a segurança e credibilidade da empresa fornecedora”. 

O Selo AFRAC é uma forma de incentivar “a melhoria contínua dos padrões de qualidade e desempenho do serviço e produtos oferecidos pelos associados e também para garantir a credibilidade, reputação e segurança no reconhecimento com clientes e fornecedores”.

Para isso, o associado precisa manter o cumprimento das normas legais e fazer uso das boas práticas do mercado.

“O consumidor, cada vez mais exigente em relação ao serviço prestado pelas empresas, está em busca de fornecedores que cumpram os requisitos necessários para serem empresas de confiança e qualidade. Com isso, os associados da AFRAC que recebem a certificação garantem seu compromisso com a qualidade dos produtos e serviços prestados, oferecem confiança e credibilidade para a marca e geram um retorno de imagem positiva diante do mercado de tecnologia para o comércio”, informa Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC. 

Associar a marca da empresa a um selo de qualidade “é demostrar e legitimar ao mercado o esforço e desempenho da sua empresa em cumprir continuamente os padrões rígidos de qualidade evoluindo juntamente com a entidade e agregando valor para o setor”.

Para receber o SAQ é necessário assinar o termo de adesão à certificação, na qual a empresa se responsabiliza pelo cumprimento de todos os critérios preestabelecidos pela entidade.

A partir da aprovação da certificação, a empresa pode utilizar o SAQ em toda sua comunicação corporativa, desde a assinatura de email até a aplicação no site da empresa.