Amazon Prime Day 2023 impulsiona vendas de grandes marcas do varejo brasileiro

Com a estratégia da Cadastra, clientes como Unilever, Reckitt e Samsung tiveram aumento em volume de vendas no evento da gigante varejista.

A Amazon teve o maior Prime Day de todos os tempos neste ano, segundo anunciou a própria empresa.

Os descontos impulsionaram as vendas nos EUA com aumento de 6,1%, para US$ 12,7 bilhões, em relação ao ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics. No varejo brasileiro, o Retail Media foi responsável por promover o aumento nas vendas.

Só para se ter uma ideia, o dia 11 de julho, primeiro dia do evento, foi a maior data de vendas da Amazon até hoje.

Em vendas, o Prime Day cresceu 50% em comparação ao ano passado, e teve aumento de 100% no tráfego do site durante os dois dias de evento, com picos de visualizações de 3 milhões por minuto.

Essa percepção também tiveram os clientes da Cadastra, empresa global de soluções de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, no evento da gigante varejista.

Segundo Nathalia Dalla Corte, Partner & VP Business & Strategy da Cadastra, o Prime Day vem crescendo ano a ano no Brasil e para alguns clientes de Retail Media “é a segunda data em volume de vendas, perdendo apenas para a Black Friday”.

“Da mesma forma, a operação e ações da Cadastra em função dessa data ficam cada ano mais intensas e organizadas. Foram 2 dias com 3 war rooms simultâneos para grandes clientes como Unilever, Reckitt e Samsung”, explica a executiva.

Ainda, segundo o balanço divulgado pela companhia, os produtos mais vendidos da Prime Day foram Omo e Comfort, ficando atrás apenas da própria Amazon.