Amy Webb assegura presença no FEBRABAN TECH 2024

Recentemente, a fundadora e CEO do Instituto Future Today lançou a 17ª edição do Tech Trends Report com 95 possíveis cenários futuros.

A edição desse ano da FEBRABAN TECH 2024 conta com a presença da conhecida futurista Amy Webb no palco principal, onde abordará como a IA vem reformulando negócios, privacidade, comércio, agricultura, guerra, educação e até mesmo os relacionamentos interpessoais.

No mês passado, a fundadora e CEO do Instituto Future Today (FTI), lançou a 17ª edição do Tech Trends Report, um material de quase mil páginas com análise de 695 tendências, que resultaram em 95 possíveis cenários futuros, que teriam no centro o fenômeno denominado de superciclo tecnológico.

Segundo o relatório, esse fenômeno seria definido por três tecnologias: Inteligência Artificial, Ecossistemas de Dispositivos Conectados e Biotecnologia.

Cada uma representa um impacto significativo, mas, juntas, seriam capazes, segundo Amy, de transformar a economia e a maneira como vivemos.

A futurista alerta que o desafio maior é garantir que as novidades não sejam comandadas por poucos “messias tecnológicos”, que tentarão vender como salvar o mundo com tecnologias que suas próprias empresas comandam.

“O tecno-otimismo que os messias da tecnologia querem ‘pregar’ não vai nos salvar. E não precisamos ser salvos por um messias tecnológico. Precisamos de um plano melhor de futuro”, ressalta.

Atualmente, Amy Webb leciona cursos de MBA de visão estratégica na Stern School of Business da Universidade de Nova York e, como visitante, na Universidade de Oxford.

A CEO do Instituto Future Today também aconselha lideranças de governo, de militares e de bancos centrais sobre riscos e oportunidades.