Anatel se manifesta na assembleia geral de credores da Oi

Foram ainda referidos os avanços na negociação com Anatel e Tribunal de Contas da União sobre futuro do contrato de concessão de telefonia fixa.

A Anatel se manifestou na Assembleia Geral de Credores da Oi, realizada neste dia 25n de março no Rio de Janeiro, a respeito da negociação realizada no Tribunal de Contas da União.

A manifestação foi apresentada por Rodrigo Vieitas Sarruf de Almeida, gerente Regional da Agência nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“A negociação no âmbito do TCU chegou a termo. Destaca-se que as partes envolvidas empreenderam grandes esforços para alcançar os melhores termos possíveis, e agora será submetida à governança dos agentes envolvidos no acordo, para aprovações internas, no prazo comum de 15 dias”, disse.

A partir dessa data “retoma o curso no TCU, com participação do MPTCU e envio ao relator designado e órgão colegiado de decisão, do que dependerá a finalização do procedimento do TCU Consenso, a permitir,  juntamente com implementação de condições ajustadas e as eventualmente recomendadas pelo TCU, a efetivação do acordo propriamente”, concluiu o mesmo responsável em sua manifestação.

O CEO da Oi Mateus Bandeira aproveitou também para destacar os avanços na negociação com Anatel e Tribunal de Contas da União (TCU) acerca do futuro do contrato de concessão de telefonia fixa (STFC) da empresa.