Apple volta a reunir desenvolvedores online

A programação da WWDC22 conta inúmeros eventos, todos online e gratuitos, para os mais de 30 milhões de desenvolvedores Apple em todo o mundo.

A Apple anunciou nova edição de sua Conferência Anual de Desenvolvedores, incluindo a apresentação e a Platforms State of the Union.

Foram ainda compartilhadas informações com os desenvolvedores sobre o que poderão aprender e descobrir durante o evento.

A WWDC22 ajuda desenvolvedores e designers a explorar as últimas tecnologias, ferramentas e estruturas que serão lançadas para iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS.

Ao longo da semana, os desenvolvedores terão a oportunidade de se conectar diretamente com engenheiros e designers da Apple em laboratórios e salas digitais, nos quais receberão orientações sobre como criar apps e jogos inovadores e diferentes para cada plataforma.

Entre os diferentes eventos, conta-se o Platforms State of the Union onde os desenvolvedores aprenderão a levar seus apps ao próximo nível com uma análise mais profunda das novas ferramentas, tecnologias e avanços que serão implementados nas plataformas da Apple.

A Platforms State of the Union será transmitida pelo app Apple Developer e pelo site Apple Developer.

O evento mundial da Apple ocorre entre 6 e 10 de junho.