Araras recebe novo hub tecnológico da Nestlé

Ambiente colaborativo e com tecnologias para conexão entre as fábricas vem permitir aumentar a produtividade e reduzir custos.

A Nestlé Brasil avançou com a implantação de um hub de tecnologia em Araras, São Paulo. Trata-se de um ambiente colaborativo e de trabalho remoto para troca de experiências entre as 14 unidades da companhia espalhadas pelo Brasil.

Naquele espaço vai ser possível também estender a conectividade entre os 900 técnicos da área de Operações por meio de tecnologias remotas e assistência a distância.

O hub Centro de Competências Nestlé Brasil tem capacidade para receber 150 profissionais em trabalho remoto, com salas de operações e de reuniões, além de mais de 50 estações de trabalho.

Os benefícios do hub para atividades remotas incluem otimização dos espaços físicos, custos menores e redução de CO₂ com menos deslocamentos.

O novo projeto priorizou a ocupação racional e sustentável do terreno total de 16 mil metros quadrados e geração de energia com painéis solares instalados em 7,4 mil metros quadrados.

O investimento é de R$ 10,4 milhões em um hub que será um importante suporte para os demais aportes previstos para as fábricas da Nestlé em 2022.