Atento lança solução com IA generativa da Microsoft

Com a aplicação, nas primeiras semanas, já é possível incrementar os índices de satisfação dos clientes em cerca de 20% e aumentar a produtividade em 30%.

A Atento está abraçando a revolução da IA generativa, com a adoção do Microsoft Azure OpenAI Service.

Esta sua mais recente inovação funcionará como um Copiloto para os agentes de atendimento ao cliente. 

A nova solução possibilita desde a distribuição automática de processos “até a resposta mais adequada e ágil durante qualquer tratativa”.

Ao longo da interação, também gerencia todas as etapas de formalização do sistema e atualizações de status, integrando-se com os canais de comunicação escolhidos pelo cliente.  

“A nova solução, permite uma experiência ainda melhor entre consumidores e marcas e está em linha com um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado exigido pelos usuários. Em um piloto que implementamos, já nas primeiras semanas, notamos um aumento de mais de 20% na satisfação do cliente”, destaca Eduardo Aguirre, CIO da Atento.   

A colaboração da Microsoft ajudou a realizar a curadoria da taxonomia e calibração da ferramenta, que segue em constante aprendizado.

Além disso, sua solução Power Automate integrou sistemas legados, reduzindo esforços manuais e ajudou na otimização do tempo de resposta.

Na prática, isso significou um aumento de 30% de produtividade da equipe e redução de quase 20% de erros operacionais, segundo anuncia a companhia.