Avançam novas fases do Projeto de Conectividade de Escolas

O projeto, conduzido pelo Gape, levará internet para alunos de escolas públicas de educação básica do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará e Roraima.

Dando continuidade ao Projeto de Educação Conectada, conduzido pelo Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), a Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace) está selecionando fornecedores para as Fases 2 e 3 do projeto.

Estas novas etapas serão executadas nas escolas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará e Roraima, o que irá demandar fornecimento, implantação e serviços de Rede Externa, Rede Interna (WiFi) e Sistemas Fotovoltaicos Off Grid.

As empresas interessadas devem acessar mais informações na página da Evolução do Projeto e têm até próximo dia 11 para o envio dos dados para cadastramento.

A Eace receberá propostas até 04/04 e a contratação ocorrerá de 03/06 a 28/06.

A página da Evolução do Projeto contém informações sobre o projeto piloto, o chamamento público, a execução e também a lista completa das escolas selecionadas, com suas características.

As empresas que tiverem interesse em participar podem encontrar mais detalhes nas Request for Proposals (RFPs) das fases 2 e 3. Nas RFPs constam informações sobre a EACE, o objeto, condições de participação, das obrigações, apresentação da proposta, especificação técnica/comercial, período contratual – instrumento jurídico, gestão de serviços, dúvidas, anexos e cronograma.

O Projeto de Conectividade das Escolas no âmbito do Gape se adequou à Enec, e o projeto para atendimento às escolas das Fases 2 e 3 foi aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel.