Bain & Company e SAP aliam-se no negócio da nuvem

• Combinam-se aqui os serviços de consultoria estratégica da Bain & Company com experiência em software e soluções na nuvem da SAP.

A Bain & Company anunciou uma parceria global com a SAP SE, combinando os serviços de consultoria estratégica da primeira com a experiência tecnológica da segunda.

O objetivo passa por “ajudar as empresas a impulsionar o rendimento e o êxito das transformações de negócios permitidas pela nuvem e aproveitar todo o potencial das soluções ERP”, segundo se lê em comunicado de imprensa.

Eric Garton, partner sénior e diretor de Global Capabilities da Bain & Company, afirmou, no seguimento desta parceria “ainda que a tecnologia faça parte de todas as transformações estratégicas empresariais, detetámos que as grandes transformações têm uma alta percentagem de insucesso. As empresas enfrentam a necessidade de modernizar continuamente os seus modelos de negócio, pelo que um investimento eficaz em tecnologia é fundamental para os líderes de mercado. Em conjunto com a SAP, vamos ajudar os nossos clientes a superar os obstáculos, para que estas estratégias integrais tenham êxito e lhes permitam cumprir os seus objetivos”.

Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE Customer Success, acrescentou que, “com a ajuda da Bain & Company, estamos seguros do impacto positivo que vamos proporcionar aos nossos clientes. Uma estratégia de transformação adequada e uma metodologia testada e orientada para a melhoria dos processos terão como resultado uma tecnologia relevante e adaptável às empresas.”