Cadastra compra Maeztra

Esta é a 2ª aquisição com foco em commerce, totalizando 220 clientes, mais de 200 colaboradores dedicados e atuação em 10 países.

A Cadastra concluiu sua quarta aquisição seguida no período de 18 meses.

Desta vez, o ativo é a empresa de soluções de e-commerce e posicionada como Most Valuable Partner (MVP) no Quadrante VTEX, Maeztra.

Com mais de 10 anos de atuação, 500 projetos entregues e quatro prêmios VTEX, a Maeztra oferece serviços e produtos desenhados para empresas “que precisam criar, otimizar e acelerar suas operações de venda online”.

A empresa tem experiência em multinacionais e marcas reconhecidas como Carrefour, McDonald’s, Unilever, ABInbev, Elo, Pague Menos, Lupo, Localiza, Polishop, Mondial, Kroton, Bayer, Universal, Reebok, Reserva, Next, Ceconsud, dentre outros.

A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.

Com este movimento, a Cadastra dobra sua divisão de Commerce formada a partir da aquisição da M3 em 2022.

Essa estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores dedicados, atuação em 10 países e 220 clientes ativos, o que representa cerca de 10% da carteira da VTEX no Brasil e inclui também marcas relevantes atendidas na América Latina.

Por exemplo, a Maeztra fez a migração da loja da New Balance para a VTEX, dobrando a taxa de conversão.

“Dobramos nossa aposta na área de commerce e nos consolidamos como um dos líderes em soluções para e-commerce B2C e B2B na América Latina. Nossa proposta de valor vai além da entrega e evolução dos canais digitais”, afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.

O executivo completa que as empresas têm grande fit cultural e estratégico: “Já tínhamos conversado com a Maeztra há algum tempo e agora conseguimos fechar o negócio. Temos uma cultura semelhante, principalmente na busca por excelência e profundidade técnica e na meta de consolidar um grupo brasileiro multidisciplinar global.”

Para Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra, “com esta operação, vamos ganhar escala, competitividade e expandir muito o leque de soluções que poderemos oferecer aos nossos clientes. É como se, juntos, subíssemos alguns degraus na formação de um grupo brasileiro forte com destaque para a capacidade técnica e multidisciplinaridade”.

Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos meses, a fim de garantir a captura de sinergia entre os negócios, propósitos e valores.

Vão também buscar a melhor forma de aproveitar e compartilhar estruturas e pessoas, visando alavancar ainda mais a capacidade de entrega.