CentralAr tem Black Friday de sucesso com a ajuda da SAP

Ferramentas em nuvem trouxeram estabilidade e escalabilidade para a data mais crítica do e-commerce e faturamento superou a meta em 15%.

A CentralAr contou com a tecnologia da SAP para realizar a maior Black Friday da companhia nos seus canais B2B e B2C.

Após adotar as soluções SAP Commerce Cloud, SAP Marketing Cloud e SAP Customer Data Cloud, a empresa foi capaz de escalar suas operações “para atender ao aumento da demanda e ainda coletou insights de clientes e marketing em tempo real”.

Na maior data de vendas do ano, a CentralAr “superou todas as suas metas, tendo um aumento de 14% no tráfego do site e 60% no valor de conversões no seu canal de vendas B2C“.

Já em seu canal B2B, a companhia teve o seu maior faturamento já calculado para a data. No total, o faturamento dos canais “superou em mais de 15% a meta estabelecida para a ação”.

Segundo João Willer, gerente de e-commerce e marketing digital da CentralAr, para chegar a este resultado de sucesso, a companhia uniu um planejamento bem estruturado e inovador, com diferentes tipos de ações, aos softwares SAP, que estão sendo usadas há dois anos: “As soluções SAP são extremamente importantes para termos escalabilidade, aumentar o volume de vendas, ter processos mais ágeis e simples e informações em tempo real do negócio.”

A partir da implementação do SAP Commerce Cloud, foi possível atender necessidades específicas do negócio e gerenciar catálogos, configurações e produtos mais complexos para criar experiências personalizadas de compra.

Além disso, com o SAP Customer Data Cloud e o SAP Marketing Cloud a companhia contou com insights mais detalhados dos clientes, aumentando a conversão de clientes em todos os canais.