CerradinhoBio antecipa atualização para SAP S/4HANA Cloud

Com foco em agilidade na gestão, empresa experimenta uma evolução na tecnologia, com benefícios de desempenho e de mobilidade.

A Cerradinho Bioenergia aderiu ao pacote RISE with SAP para modernizar e simplificar seu ambiente de gestão e estarem abertos e suportados para qualquer evolução tecnológica SAP, “visando o crescimento dos negócios e a transformação digital da companhia”.

A CerradinhoBio já havia realizado sua jornada para a nuvem IBM Cloud há cinco anos.

Porém, a atualização de seu principal sistema de ERP para o SAP S/4HANA Cloud estava programada para 2026.

“A motivação da companhia para antecipar essa mudança foi entendermos que a movimentação do mercado para o ‘mundo cloud’ é cada vez mais intensa – o que pode gerar uma concorrência no futuro por parceiros de implementação, e uma necessidade maior de recursos para fazer o processo de migração, devido à data de encerramento do suporte da versão antiga”, explica Humberto Rodrigues de Oliveira, gerente de TI da CerradinhoBio.

Mesmo já trabalhando em nuvem, a dificuldade da CerradinhoBio no ambiente sob licença estava na gestão complexa de muitas empresas diferentes e sistemas complementares, como cibersegurança, a nuvem IBM, o AMS (Application Management Services) e o SAP Basis.

“Estávamos com um ambiente desatualizado e de gestão complexa, tendo que administrar uma diversidade de parceiros, sem poder usufruir de algumas soluções da própria SAP que não rodavam no ambiente anterior. Decidimos iniciar no final de 2022 a atualização com o que há de mais moderno em tecnologia, que nos possibilitará acelerar a jornada de transformação digital e suportar o forte crescimento e expansões do grupo”, contou Humberto.

Com o apoio da Mignow para o projeto de conversão técnica, a CerradinhoBio implementou a solução ERP SAP S/4HANA e experimentou uma evolução na tecnologia, “com benefícios de desempenho e de mobilidade”.