ChatGPT3 chega no mecanismo de busca do Bing

A Microsoft aposta na popularidade crescente do ChatGPT3, que assume uma nova forma de pesquisar na internet e responder a consultas usando linguagem conversacional.

A Microsoft anunciou que planeja integrar o mecanismo de inteligência artificial por trás do chatbot ChatGPT3, da OpenAI, ao seu mecanismo de busca Bing, conforme está já indicando a Bloomberg.

A gigante americana aposta na popularidade crescente do ChatGPT3, que assume uma nova forma de pesquisar na internet e responder a consultas usando linguagem conversacional.

A ideia está sendo diferente do que o Google está ofertando e que integra links, disse a Bloomberg citando uma fonte da empresa.

Recorde que o Google detém mais de 91% de participação de mercado na categoria de pesquisa na Internet, cabendo apenas 2,95% ao Bing (dados de novembro de ano passado, apresentados pelo similarweb.com).

Na verdade, esta adição do novo mecanismo de IA não seria o primeiro esforço da Microsoft para integrar uma ferramenta OpenAI com o Bing já que em outubro de ano passado, a empresa disse que “estava procurando integrar o mecanismo de software de geração de imagens, DALL-E 2, ao criador de imagens dentro do Bing”.

Além de integrar novos recursos de IA ao Bing, os esforços renovados da Microsoft para conquistar participação de mercado do Google, especialmente no lado móvel, contam também com planos para um novo super aplicativo para celulares que combinará compras, mensagens, pesquisa na web e feeds de notícias.