Chegou nova edição do programa de inovação aberta 87.co

A terceirização de Tecnologia da Informação permite maior flexibilidade e escalabilidade, possibilitando que as empresas adaptem suas operações de acordo com as demandas do mercado.

A Stefanini vai lançar a 2ª edição do 87.co, programa de inovação aberta que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos e aprimorar a experiência de clientes e usuários.

Para este ano, o tema será “O Futuro do ITO”.

A terceirização de Tecnologia da Informação (ITO) permite maior flexibilidade e escalabilidade, possibilitando que as empresas adaptem suas operações de acordo com as demandas do mercado.

Além disso, o setor é umas principais tendências para serviços de tecnologia. Segundo a Research And Markets, a previsão é de que a taxa de crescimento anual composto (CAGR) seja de 6,68%, atingindo cerca de US$ 600 bilhões em 2027.

“Nosso objetivo é conectar startups que tenham soluções diferenciadas com nosso ecossistema de inovação. O programa disponibiliza toda a expertise dos nossos especialistas, assim como uma vitrine comercial interessante que permite acelerar os projetos dessas empresas, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento do portfólio de serviços da Stefanini, além de atender demandas super customizadas dos nossos clientes ou das nossas operações”, comenta Mary Ballesta, diretora global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.

Nessa edição do programa, a agenda abarca quatro desafios dentro do  contexto de ITO: melhorar a qualidade de atendimento dos agentes das operações, aumentar a adesão de usuários ao uso de novas tecnologias com auxílio da gamificação, criar jornada de operação orientada a dados (data-driven) e ampliar a eficiência e efetividade na transferência de conhecimento e capacidades dos operadores no serviço.