Circuito Ricardo Tormo melhora a eficiência da gestão de corridas

Uma das pistas de automobilismo mais conhecidas da Espanha, implementou as câmeras DeepinView habilitadas para inteligência artificial.

A Hikvision auxiliou na gestão do evento Ricardo Tormo com a sua consolidada trajetória no ramo de tecnologia e segurança.

Uma das pistas de automobilismo mais conhecidas da Espanha, implementou as câmeras DeepinView habilitadas para inteligência artificial e câmeras PTZ para garantir a segurança da pista e gerenciar as corridas com mais eficiência.

O automobilismo é um esporte de alto risco e, em meio a toda a emoção em torno do evento, há um perigo inerente que pode prejudicar todos os envolvidos – pilotos, fiscais e até espectadores.

Com os requisitos da Federation Internationale de l’Automobile em segurança nas pistas aumentando constantemente, o Circuito Ricardo Tormo, localizado em Cheste, na Espanha, decidiu reformar seu existente sistema de vídeo que estava desatualizado na detecção de direção insegura e na inspeção de violações.

Para atualizar seu sistema de gerenciamento de corrida, o Circuito Ricardo Tormo precisou substituir as câmeras legadas por câmeras avançadas e de alta precisão que capturam veículos em velocidades acima de 300 quilômetros por hora, “e fazê-lo com máxima nitidez, sem “trilhas” que são falsas “sombras” dos carros, devido à ação em movimento rápido”.

Além disso, era fundamental que as câmeras fossem capazes de capturar todas as atividades em qualquer ponto do circuito, tanto na pista e seu entorno, quanto nas áreas dos boxes.

Um anfitrião recente do campeonato oficial Ferrari Challenge, o Circuito Ricardo Tormo cobre um total de 1,5 milhão de metros quadrados e possui uma de 120.000 espectadores, dos quais 60.000 estão sentados.

A revisão teve que ser concluída antes do Campeonato Mundial de Motociclismo Grand Prix, que estava a apenas um mês na época.

Para atingir seu objetivo, o Circuito Ricardo Tormo colaborou com a Hikvision e Portillo Telecomunicaciones, um integrador de sistemas.

Trabalhando em estreita colaboração, as duas empresas “garantiram que a implementação fosse concluída no prazo e todas as necessidades do circuito fossem atendidas”.