Conexões de altíssima velocidade em destaque na Futurecom
Estudo sobre a implantação do 5G no Brasil e no mundo revela que temos a maior adesão de ChapGPT e GenIA que a média mundial.
A Futurecom vai debater diversas áreas em torno de seu tema central “Brand New World on the Edge – A conectividade e as novas relações pessoas-máquinas”.
Serão mais de 30 mil profissionais que poderão se atualizar e promover o networking aproveitando o conteúdo do congresso, as reuniões, os debates.
A expectativa é levar ao 800 palestrantes, mais de 240 horas de conteúdo disponíveis nas trilhas de conhecimento, em um espaço de cerca de 25 mil metros quadrados.
Uma das novidades que serão apresentadas durante a feira será o lançamento do Wi-Fi 7, inovação que transformará a experiência do usuário, “oferecendo maior velocidade na transmissão de dados, baixa latência e maior capacidade para múltiplos dispositivos conectados”.
Uma maquete retratará o entorno de uma estação de metrô com diversas soluções de conectividade que irradiam sinal das operadoras de telefonia em ambientes internos para banda larga corporativa; outra para serviços de banda larga residencial.
Torres de BTS Rooftop estarão instaladas no alto de edifícios em mobiliário urbano, como bancos de praça e floreiras, para conectividades discretas.
Inovações para dispositivos IoT, com tecnologia customizável, serão apresentadas para utilização em setores como indústria, agronegócio e saúde.
O GECO (Gesture Controller) AI utiliza visão computacional, inteligência artificial, automação e redes 5G privativas para controle por gestos, com resposta em tempo real, como, por exemplo, para acender uma lâmpada.
Sustentabilidade é uma preocupação crescente e no segmento de tecnologia não poderia ser diferente. Será apresentada uma antena verde, projetada para redes 5G.
Com arquitetura modular, ela otimizará o desempenho energético e reduzirá o potencial de economia em até 20%.
A antena utiliza materiais recicláveis em sua construção, tornando-a uma solução sustentável para diversos cenários, incluindo áreas urbanas densas, zonas rurais e ferrovias.