Contratação no sector TIC a crescer

Estudo do ManpowerGroup aponta cenário de estabilidade, com maioria dos empregadores buscando novas contratações

setor de TIC assume-se como o que vai contratar o maior número de funcionários durante o terceiro trimestre deste ano.

Os dados são da Pesquisa de Expectativa de Emprego, um estudo realizado pelo ManpowerGroup que revela alta na intenção de contratações no âmbito nacional e global para o período, com empregadores apontando maior estabilidade.

Entre os setores com maior demanda de posições no Brasil, tecnologia da informação ocupa o terceiro lugar, com 41% das intenções de contratação. Logo em seguida surgem os Serviços de Comunicação ocupando o segundo lugar, com 44% das posições, enquanto energia e utilities lidera a lista.

Segundo o estudo, no cenário global, o setor de TI lidera o ranking de contratações (39%), seguido pelo setor de energia e utilities, (34%), finanças e imobiliário (31%) e indústrias e materiais.

O levantamento mostra que a expectativa de emprego no Brasil para o período em análise é de +33%, 12 pontos percentuais a mais que no trimestre anterior.

A porcentagem de empregadores que planejam contratar aumentou de 46% (trimestre anterior) para 47% (atual), enquanto aqueles que esperam reduzir o volume de contratações caiu de 21% para 15%.

Entre as micro e pequenas empresas, diz o estudo que há uma expectativa de crescimento significativo em comparação ao último trimestre.