Eletrolar Show: a autonomia residencial no Espaço Casa Conectada

A conferência está trazendo mais de 300m² que simulam os diferentes ambientes de uma residência conectada: cozinha, sala, quarto e lavanderia.

Os hábitos adquiridos durante os dois anos de isolamento devem ser mantidos agora com a flexibilização dos protocolos da pandemia, desde o modelo de trabalho, até o novo formato de comprar e adquirir serviços online.

Com isso, uma tendência do último ano e ainda com muito fôlego para crescimento tem ganhado a atenção do brasileiro – a casa conectada.

“A casa conectada otimiza tempo, oferece conforto, praticidade, economia e eficiência, entre outros benefícios. Esse é um mercado novo no Brasil e um grande negócio para o varejo”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, realizador da Eletrolar Show.

No Brasil, 80% da classe média quer uma casa conectada.

No entanto, muitas pessoas “ainda têm a falsa ideia de que a autonomia residencial é cara”.

Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos inteligentes para todos os tipos de bolso – desde soluções simples com “ótimo custo/ benefício, até estruturas sofisticadas, mais fáceis de encontrar em residências de alto padrão”. 

Segundo pesquisa do Google, até o final de 2022, cerca de 327 milhões de casas no mundo terão, pelo menos, um aparelho conectado.

“A maior parte dos consumidores têm produtos com dispositivos de conexão e que podem ser acionados remotamente e não sabem – assistente de voz (inteligência artificial), smartTV, lâmpada inteligente, forno de embutir, cooktop, controle universal, roteador, sistema de segurança, airfryer, purificador de ar, fechadura biométrica, aspirador robô, condicionador de ar e refrigeração, fechadura, lava e seca, eletroportáteis, entre outros”, completa o executivo. 

A Casa Conectada “é uma experiência inovadora na exposição de produtos, que terão maior visibilidade comercial, com destaque para os seus benefícios”.

O espaço apresenta produtos ambientando os cômodos de uma casa – cozinha, sala, quarto e lavanderia.