Empresas se preocupam com segurança da nuvem

A IDC apontou para uma mudança de realidade, com ventos soprando sobre as companhias da América Latina.

A IDC está dando a conhecer novos dados sobre infraestrutura de empresas e onde se percebe o peso maior que os serviços de nuvem estão tendo no mundo corporativo.

Em um recente evento, a IDC apontou para uma mudança de realidade, com ventos soprando sobre as companhias da América Latina.

Assim, as maiores preocupações estão sendo escassez de habilidades, restrições da cadeia de suprimentos e pressão inflacionária. A estas, se juntam ainda incertezas políticas e ameaças em cibersegurança, entre outras, como a recessão americana.

Um dos pontos importantes que mostram como a nuvem tem ganhado relevância nos últimos tempos consiste nas estratégias de TI. Em uma pesquisa recente da IDC, foi possível observar que a segurança em nuvem e em TI faz parte das iniciativas de 38% das empresas e lidera o ranking.

Assim sendo, a IDC indica que a previsão para os próximos anos inclui “mais gastos em nuvem pública”, quando comparado com outros tipos de infraestrutura de TI. Mas estes também vão conhecer aumentos.

A IDC ainda estima que a escassez global de desenvolvedores deverá impulsionar tecnologias de low-code e no-code para aumentar a produtividade dos desenvolvedores profissionais e habilitar colaboradores fora da TI na criação de soluções digitais.