Exed Consulting refina gestão financeira com SAP S/4HANA Cloud

Em um mês, a solução da SAP já cortou pela metade o tempo de fechamento no Brasil para a Exed Consulting.

A Exed Consulting, empresa que atua na área da transformação digital, migrou para o SAP S/4HANA Cloud, public edition.

Essa inovação não só “refinou a gestão financeira da empresa, mas também acelerará a auditoria externa anual graças à superior governança do sistema”, conforme explica a SAP em nota de imprensa.

“A empresa operou muito bem durante anos e, com a abertura dos novos escritórios para ampliar nossa diversificação com investimento direto no exterior, precisávamos de uma plataforma unificada e robusta para sustentar a estratégia. O SAP S/4HANA Cloud se encaixou perfeitamente nesta necessidade e veio em um ótimo momento!”, afirma Renan Guedes, CEO da Exed Consulting.

Com o SAP S/4HANA Cloud, a Exed Consulting não apenas se beneficia “de uma segurança cibernética reforçada”, mas também “de uma alta disponibilidade e agilidade decisiva”. Um dos impactos imediatos “foi a redução do ciclo de fechamento em 50%”.

Enfrentando o desafio de consolidar dados financeiros de todas as suas filiais globalmente, a Exed também alinhou seus processos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e General Data Protection Regulation (GDPR).

O SAP S/4HANA Cloud, com seu recurso Group Reporting, capacita a empresa com insights em tempo real e facilita a criação de subsidiárias, garantindo a autonomia de cada escritório.

Além disso, a Exed está explorando novas funcionalidades, incluindo a camada interna do SAP Business Technology Platform (BTP), o Embedded Steampunk, “para otimizar a divulgação de metas e o controle de horas”.

Olhando para o futuro, a Exed planeja implementar o SAP S/4HANA Cloud nos EUA e Portugal.

Posteriormente, a adoção seguirá pela América Latina. Estes passos são essenciais “para a meta audaciosa da Exed” de atingir US$ 20 milhões em faturamento neste ano sua meta de diversificação para alcançar 50% da receita fora do Brasil em 5 anos.