Fiagril ganha agilidade em gestão com o RISE with SAP

Uso da solução com SAP Business Technology Platform impulsionará a transformação digital e o planejamento da companhia, com geração de relatórios mais rápidos e inteligentes.

A Fiagril fechou a implementação da oferta de transformação digital RISE with SAP. Com o uso da plataforma de inovação SAP Business Technology Platform (SAP BTP), a empresa terá gestão e planejamento “mais modernos, rápidos e inteligentes”.

Cliente SAP desde 2007, a empresa realizará a migração de seus sistemas de ERP on premise para a nuvem do RISE, com apoio da Mignow.

A partir de agora, a empresa, que conta com 33 unidades operacionais espalhadas por 20 municípios nos estados de Mato Grosso, Tocantins, Pará e Rondônia, terá mais agilidade na produção de relatórios financeiros e nas análises de informações, além de ter em mãos novas tecnologias que permitem avançar na otimização de seus processos.

“A empresa está investindo em tecnologia para dar suporte à sua expansão no Brasil. A transformação digital seguirá pós projeto com a implantação do SAP Analytics Cloud Planning, para ajudar em todo nosso planejamento orçamentário. Além disso, a companhia está apostando em robotização e automatização de processos”, afirma Wander Meyer, CFO da Fiagril.

“Investimos constantemente em tecnologia, com análise de dados para avançar como empresa; e em nossos negócios, para garantir uma governança mais apurada”, afirma Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril.

No âmbito da transformação digital, a empresa desenvolveu um aplicativo com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus clientes e simplificar suas rotinas.

Este aplicativo proporciona acesso online a todas as informações relacionadas à interação do cliente com a Fiagril, “promovendo uma experiência mais próxima e eficiente”. Com as mudanças tecnológicas, a empresa espera dobrar o seu faturamento até 2028.

“O setor do agronegócio é um dos que mais vem se destacando nos nossos negócios em nuvem neste ano. As empresas desta indústria tão fundamental para a economia brasileira estão fazendo investimentos robustos para serem cada vez mais competitivas”, afirma Junior Freitas, vice-presidente de Business Technology Platform da SAP Brasil.

Entre os próximos planos da Fiagril estão avançar no uso de SAP BTP para construir aplicativos para os consultores de vendas, facilitando o dia a dia empoderando-os no trabalho de campo.