Food service e varejo se beneficiam de ferramentas de Business Inteligence

A área de integração de dados foi reformulada para levar uma interação ainda mais fácil com as principais informações de vendas.

A E-Deploy realizou um upgrade em seu serviço de Business Inteligence (B.I.).

A ferramenta, que já estava em pleno funcionamento na solução de gestão para restaurantes da empresa, o 3S Checkout, “está ainda mais eficiente e atrativa para restaurantes e estabelecimentos de varejo”.

Com o B.I. do 3S Checkout, “é mais simples interagir com dashboards criados pelo estabelecimento ou utilizar padronizados e disponibilizados pela E-Deploy”.

A área de integração de dados foi reformulada para levar uma interação “ainda mais fácil com as principais informações de vendas”.

Outra novidade é a nova versão do dicionário de dados e a forma de importar informações, tudo disponível a um click, de forma automática, atualizada e instantânea.

“Os clientes que optam por nosso B.I. podem criar todos os dashboards e todas as análises. Com a licença, já recebem a estrutura de dados do 3S Checkout, que é atualizada constantemente. Já está tudo na palma da mão para realizar as análises utilizando dados”, explica Antonio Cesar Koury Júnior, Diretor de Produtos da E-Deploy.

É possível utilizar dashboards padronizados de curva aquecida de produtos, vendas por loja com funil de pedidos, compras canceladas, entre outros.

Com esses dados, os estabelecimentos analisam o sucesso das unidades, qual o tipo de venda é mais bem sucedido (totem, delivery, balcão etc.) e realiza análises de vendas por data e horários, entre outros.

Os dados gerados pelo B.I do 3S Checkout “são fáceis de analisar, inclusive visualmente”.

“O B.I. é uma ferramenta que dá ao cliente a possibilidade de entender estrategicamente o seu negócio. É possível cruzar informações dos produtos e das vendas para entender de uma forma mais ampla o cenário e realizar os ajustes necessários. As decisões se tornam mais assertivas porque são baseadas em dados empíricos. Não é mais necessário confiar em “feeling”, está tudo ali, comprovado”, diz Michel Lisboa e Cruz, head de Customer Success da E-Deploy.