Governo de Goiás entre os mais digitalizados do país

O Governo local oferece atendimento digital para os serviços públicos, com o programa Expresso, que disponibiliza mais de 100 atividades em formato completamente digital.

Goiás revelou ter alcançado a segunda posição no ranking dos estados mais digitalizados do Brasil.

Este é um levantamento que foi realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (ABEP-TIC).

O estudo está mostrando que Estado de Goiás subiu cinco posições, em apenas um ano, no Ranking do Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.

Recorde que o Governo de Goiás oferece atendimento digital para os serviços públicos, com o programa Expresso, que disponibiliza mais de 100 atividades em formato completamente digital.

O trabalho pela digitalização do Executivo estadual foi iniciado em 2019, altura em que se fez a inclusão de Goiás na rede Gov.Br e a desburocratização dos processos e serviços.

A partir dessa data, passaram a poder ser ofertados à população em meio digital. Até aquele ano, Goiás figurava entre os dez piores na prestação de serviços on-line e em 2021 chegou à sétima colocação.