Grupo Fleury adota Dynamics 365 Sales

Por meio da tecnologia, empresa criou uma solução de centralização de dados, interação e transações comerciais para aumentar eficiência nos negócios.

O Grupo Fleury, empresa de medicina e saúde, está passando por uma transformação digital em sua operação.

Após adotar a solução da Microsoft para o atendimento ao paciente em suas unidades, a companhia implementou o Microsoft Dynamics 365 Sales, ferramenta de negócios inteligentes em nuvem para criar um fluxo centralizado de informações para as equipes comerciais.

Com a solução, o Fleury hoje já registrou “um aumento de 20% no volume de oportunidades de ações comerciais”, diz.

Atualmente detentor de 20 marcas, o Grupo Fleury tem como clientes operadoras de saúde, empresas, hospitais e laboratórios.

Para contemplar a operacionalização de todo o negócio comercial era necessário gerenciar as informações a partir de um repositório único para cadastros de clientes, busca de insumos e para monitoramento e análise do andamento de atividades.

“A informação é a porta de entrada para novos negócios. Para nós é essencial entregar dados para toda a nossa cadeia e criar um fluxo interno ainda mais eficiente”, comenta Valdemar Junior, coordenador de gestão de CRM e apoio comercial do Grupo Fleury.

O projeto, realizado em parceria com a Avanade, foi realizado em módulos dentro do Dynamics 365, solução de CRM da Microsoft, contemplando desde a estruturação da plataforma de gestão de cadastro do cliente, funil de vendas, estruturação de workflows de processos e novos canais de comunicação, como por exemplo nosso Portal Web, endereçado aos clientes B2B.

“Nossa intenção é que o portal seja amplo, não só um canal de solicitação entre os clientes e a nossa equipe, mas para qualquer tipo de interação ou transação comercial”, diz Junior.

Outro benefício da tecnologia “é automatizar e aprimorar o acompanhamento dos resultados da área comercial, gerar dados e aumentar a produtividade dos times”.

Ainda, a centralização dos dados possibilita que a empresa opere “com mais segurança e privacidade, de acordo com a Lei de Proteção de Dados (LGPD)”.

“O Microsoft Dynamics tem colaborado de maneira relevante dentro deste nosso posicionamento e com isso conseguimos propor soluções com maior assertividade e agilidade para as necessidades de nossos clientes” comenta Bernardino Marques de Figueiredo Filho, Diretor Comercial da Instituição.