Grupo Stefanini adquire NewM

Juntamente com a inLira, empresa pretende ampliar oferta para área de consórcios, dando mais um passo na ampliação de seu ecossistema de inovação.

O Grupo Stefanini anunciou a aquisição de parte majoritária da NewM, software house especialista no segmento mobile para consórcio.

Com essa nova venture, o Grupo irá complementar seu portfólio de soluções para o mercado de consórcio, juntamente com os serviços já oferecidos pela inLira, marketplace do Grupo Stefanini de consórcios e transações digitais, com atuação no mercado secundário.

Fundada em 2012, a NewM oferece tecnologia para gestão e operação de vendas, além de oferecer também um app de autoatendimento para consorciados.

Agora, com o investimento do Grupo Stefanini, a NewM terá ainda mais estrutura “para entregar maior robustez, aplicativos mais inovadores e maior poder de ROI aos seus clientes.”

“Com a chancela e apoio do Grupo, iremos oferecer serviços ainda mais inovadores e grandes resultados para os nossos clientes, além de atuar no desenvolvimento do mercado de consórcios que já representa mais de 7% do PIB brasileiro”, afirma João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM.

Juntamente com a inLira, a empresa pretende criar uma área de consórcios, “dando mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas”.

“O mercado de consórcios está em expansão e tem grande relevância no Brasil. Juntas, inLira e NewM, auxiliarão o Grupo na consolidação de seus produtos financeiros, agregando valor ao negócio”, comenta Marco Stefanini, fundador e CEO do Grupo Stefanini.

A plataforma mobile direcionada para as administradoras é integrada ao ERP para vendas de cotas de consórcios, com funcionamento online e offline e com versão para vendedores e gestores.

Já o app para os consorciados permite o acompanhamento das cotas de ponta a ponta, de forma prática e rápida.