Grupo Stefanini e Topaz levam ao FEBRABAN casos de uso de IA

Com foco em hiperpersonalização, IA embarcada alavanca eficiência operacional criação de novos produtos financeiros.
O Grupo Stefanini e a Topaz participam do FEBRABAN TECH 2024, edição que terá como tema central “A Jornada Responsável na nova Economia de IA”.
O grupo apresentará casos de uso da tecnologia em instituições financeiras no Brasil e no exterior.
“Quando o ChatGPT surgiu, já utilizávamos a IA há mais de 12 anos, o que permitiu nos adaptar rapidamente e embarcar a nova tecnologia em nossas soluções. Não se trata de uma unidade de negócios, e sim de uma ferramenta transversal. Os modelos generativos popularizaram e aceleraram a democratização do uso da IA”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Segundo o executivo, a SophieX, nova versão da assistente virtual da empresa integrada com IA generativa e estrutura de linguagem natural omnichannel, oferece transcrições precisas, pesquisa baseada em Large Language Models (LLMs), suporte multilíngue e análise de sentimento e semântica.
A nova versão “é fácil de treinar e implementar nos negócios”, alcançando resultados similares a outras tecnologias de IA com apenas 5% de treinamento necessário.
Ao embarcar as soluções de IA em seus produtos, o grupo proporciona “mais velocidade, qualidade e tecnologia às suas soluções, trazendo mais eficiência e possibilitando aos seus clientes criarem oportunidades para novos negócios e frentes de atuação, de forma que homem e máquina atuem de maneira sinérgica e complementar”.
Também possibilita a hiperpersonalização, que se destaca como estratégia crucial para cativar, reter e encantar o consumidor, ao oferecer soluções específicas para cada perfil de cliente.
De acordo com a primeira parte da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, os bancos estão comprometidos com uma agenda de transformação contínua. Neste ano, irão priorizar os temas: Experiência do cliente (83%), Inovações tecnológicas (71%), Personalização de produtos e serviços (63%), Segurança e privacidade de ponta (58%), Responsabilidade social e sustentabilidade (54%) e Ofertas integradas de ecossistema (54%).
Essa abordagem visa promover maior integração entre tecnologia e negócios, resultando em soluções que superem as expectativas dos clientes, em um mercado em constante evolução.