Como a arquitetura de malha de dados cria empresas data-driven

O quão a sua empresa é orientada a dados? A resposta será sim, se as decisões forem tomadas com base em dados e análises, ou seja, em fatos e não em intuição. Mas, apesar de serem um elemento essencial da transformação digital, em muitas empresas, os dados operacionais permaneceram em grande parte isolados e ocultos, levando a uma enorme quantidade de dados obscuros e não utilizados.

Além disso, atualmente, os dados estão mais dispersos, dinâmicos, diferentes e difíceis de gerenciar do que nunca. As empresas precisam lidar com ambientes complexos de dados de vários fornecedores, conjuntos de dados isolados e ciclos longos de preparação de dados, tudo isso ao mesmo tempo em que mantêm uma estratégia segura e compatível de controle de dados.

De acordo com o Gartner, até 2023, organizações usando malhas de dados para conectar, otimizar e automatizar dinamicamente os processos de gerenciamento de dados reduzirão o tempo de entrega de dados integrados em 30%. O apontamento faz parte do quadrante mágico para ferramentas de integração de dados, de março de 2021.

mais informações