IBM apresenta “IA Stories com watsonx”

Nova solução movida por IA vai acelerar e escalar as capacidades de conteúdo editorial da Recording Academy em torno da Biggest Night da Music.

A IBM apresenta o AI Stories com o IBM watsonx , uma solução de IA generativa co-criada ao lado da Recording Academy para gerar e escalar conteúdo editorial em torno dos nomeados ao GRAMMY antes e durante o 66º Prêmio Anual GRAMMY

A cada ano, os indicados são celebrados com cobertura pelo GRAMMY.com e canais sociais do GRAMMY. 

Utilizando o AI Stories, alimentado por IA e pela plataforma de dados da IBM watsonx, a equipe editorial da Recording Academy poderá expandir sua cobertura de artistas indicados ao GRAMMY, criando uma experiência digital “mais personalizada que conecta ainda mais milhões de fãs de música com os artistas que eles amam, enquanto também os apresenta a novos músicos”.

O conteúdo produzido consiste em ativos prontos para as redes sociais, bem como uma cobertura de formato mais longo que aparecerá nas plataformas digitais do GRAMMY.

Os fãs poderão engajar com o conteúdo gerado pela IA durante os eventos transmitidos ao vivo, incluindo o tapete vermelho e a cerimônia de premiação, com a chegada da limousine dos ídolos da música e suas escolhas fashion, e muito mais, através de um widget interativo disponível em live܂grammy܂com. 

Para criar o conteúdo gerado pela AI, a equipe editorial da Recording Academy utilizará um painel do AI Content Builder, usando modelos de linguagem de IA hospedados no estúdio watsonx܂ai  e que foram treinados usando os próprios dados confiáveis e diretrizes da marca da Recording Academy. 

A equipe se engajará com o painel por meio de prompts para produzir insights detalhados sobre os vários indicados do GRAMMY, incluindo seus empreendimentos filantrópicos, influência cultural e outros destaques na carreira. 

“Por meio de nossa parceria de longa data, a IBM se orgulha de continuar co-criando novas soluções com a Recording Academy para transformar digitalmente seu trabalho mais importante, seja melhorando a experiência de adesão, aumentando o engajamento com os fãs, ou celebrando artistas com cobertura editorial expandida e customizada em torno do Biggest Night da música”, disse Jonathan Adashek , Vice-Presidente Senior, Marketing e Comunicações na IBM.

“A capacidade de customizar e escalar nosso trabalho antes da Biggest Night é crucial à medida em que buscamos trazer a magia do GRAMMY Awards aos fãs no mundo todo”, disse Adam Roth , Vice-Presidente Sênior, Parcerias & Desenvolvimento de Negócios na Recording Academy.  

Além do AI Stories com IBM watsonx, a IBM Consulting tem trabalhado em estreita colaboração com a Recording Academy e a Latin Recording Academy para co-criar novas soluções que aprimorarão suas operações de negócios e criarão uma experiência digital mais personalizada  para cada um de seus 24 mil membros.