IBM apresenta novas opções de Single-Frame e Rack Mount

As novas opções foram projetadas para fornecer uma plataforma de nuvem híbrida, flexível e moderna como suporte à transformação digital para uma variedade de ambientes de TI.

A IBM revelou as novas configurações de single-frame e rack mount do IBM z16 e IBM LinuxONE 4, expandindo seus recursos para uma variedade de ambientes do data center.

Com base no processador Telum da IBM, as novas opções foram projetadas “pensando na sustentabilidade para data centers altamente eficientes, ajudando parceiros e clientes a se adaptarem a uma economia cada vez mais digitalizada e as incertezas do cenário global”.

Apresentado em abril de 2022, o IBM z16 multi-frame “ajudou a transformar setores com análise em tempo real de IA em escala e criptografia de segurança quântica”, diz a IBM.

O IBM LinuxONE Emperor 4, lançado em setembro de 2022, apresenta recursos “que podem reduzir tanto o consumo de energia quanto o espaço físico do data center, ao mesmo tempo que oferece a escala, o desempenho e a segurança que os clientes precisam”.

Agora, as novas configurações de single-frame e rack mount expandem as opções de infraestrutura do cliente e ajudam a trazer esses benefícios para ambientes de data center “onde espaço, sustentabilidade e padronização são primordiais”.

“A IBM continua na vanguarda da inovação para ajudar os clientes a enfrentar as dificuldades geradas por um mercado em constante mudança”, disse Ross Mauri, General Manager, IBM zSystems e LinuxONE.

“Estamos protegendo os investimentos dos clientes na infraestrutura já existente e ajudando-os a inovar com tecnologias de IA e de segurança quântica. Essas novas opções permitem que empresas de todos os tamanhos tenham acesso a flexibilidade do IBM z16 e LinuxONE Rockhopper 4 com uma infraestrutura distribuída, trazendo recursos interessantes para esses ambientes”, disse ainda o mesmo responsável.