iGoal lança no VTEX Day

Plataforma já inicia com cerca de 1.000 e-commerces afiliados, que somam 130 milhões de page views, e pretende chegar a mais de 30 mil.

A iGoal Media Group lançou no VTEX Day uma plataforma de Retail Media com foco em sites, marketplaces e aplicativos de e-commerce de diferentes portes, o iGoal Adss.

A solução já inicia com cerca de 1.000 e-commerces afiliados, que somam 130 milhões de page views, e planeja, nos próximos meses, chegar a mais de 30 mil, somando quase 1 bilhão de page views.  

O Retail Media (anúncios em meio à navegação em e-commerces) é a terceira onda da publicidade e vem ganhando espaço por conta de uma mudança de comportamento do consumidor, que vai direto a seus varejistas digitais favoritos na hora de realizar compras online.

Em 2021, esse mercado atingiu US$ 31,5 bilhões nos Estados Unidos e deve crescer 53% em 2 anos (eMarketer). Já um relatório do Boston Consulting Group (BCG) e Google aponta que o Retail Media deve movimentar cerca de US$ 100 bilhões globalmente até 2026.  

A proposta do iGoal Ads é, justamente, unir as três pontas do mundo digital: marcas que buscam atrair tráfego qualificado para suas campanhas, e-commerces que visam rentabilizar suas operações com custo zero, e os consumidores que têm um novo ponto de contato com os produtos que desejam, em um momento já dedicado às compras.  

Para Marcus Denneberg, CEO da iGoal Media Group, “nossa solução faz o mapeamento e melhor entrega de campanhas em uma ampla gama de e-commerces e seguindo boas práticas de Brand Safety. Além disso, nossa plataforma possibilita em tempo real a criação, gestão e metrificação de resultados”.     

Nos primeiros testes, a iGoal identificou um aumento no lucro dos sites de 8 a 15%.