IHM Stefanini fecha contrato de exclusividade com Campbell

Especializada em transformação digital na indústria, empresa também assumiu o relatório gerencial de avaliação de ativos elétricos de uma grande siderúrgica em Minas Gerais.

Por meio de sua divisão Senior Engenharia, a IHM, empresa do Grupo Stefanini, assinou um contrato de exclusividade com a Campbell do Brasil para a comercialização dos sistemas de detecção antecipada de descarga atmosférica (CS-110 e SG000).

Esses equipamentos têm por finalidade predizer e alertar antecipadamente a ocorrência de descargas atmosféricas.

Com essa tecnologia é possível proteger pessoas, animais expostos em campo aberto e ativos industriais, por meio do aviso antecipado de descargas atmosféricas no local, possibilitando, assim, ações que reduzam a ocorrência de acidentes, especialmente quando há trabalhadores atuando a céu aberto.

Vai ser ainda elaborado um relatório que apresenta informações estratégicas sobre a vida útil remanescente dos equipamentos críticos, tanto do ponto de vista do grau de obsolescência quanto da disponibilidade de peças para reposição, além de indicar estimativas de investimento, visando garantir a disponibilidade operacional destes ativos.

“Nossos estudos e consultorias em sistemas de energia elétrica, engenharia de projetos, treinamentos técnicos e soluções integradas garantem aos clientes qualidade, prazos e preços”, comenta Ildeu Marques dos Santos, diretor da divisão Senior daquela empresa.