Instagram apresenta ferramenta que ajuda quem teve sua conta hackeada

O usuário que não conseguir fazer o login pode agora optar por digitar o endereço instagram.com/hacked no navegador do celular ou em um qualquer desktop.

Instagram está lançando uma nova ferramenta para ajudar todos os seus utilizadores que tiveram contas hackeadas e acabaram perdendo acesso a suas contas.

De acordo com a plataforma, o usuário que não conseguir fazer o login pode agora optar por digitar o endereço instagram.com/hacked no navegador do celular ou em um qualquer desktop.

Na plataforma, está disponível um formulário onde se consegue perceber se o cliente determinar ter sido hackeado ou se, pelo contrário, se esqueceu da senha ou se teve a conta desativada.

Dentre as medidas desenvolvidas pelo Instagram para evitar contas hackeadas estão a remoção de contas que o sistema automatizado considerar mal-intencionadas, o teste de envio de avisos se uma conta suspeita solicitar para seguir um usuário e a exibição do selo azul de verificação para contas verificadas em mais lugares do Instagram.