Juventudes da Bahia discutem a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os debates exploraram os saberes provenientes de diversas camadas da sociedade na elaboração da Política Estadual de CTI.

A Conferência Livre de Juventude, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade – Limites e Possibilidades  aconteceu de forma híbrida, no Instituto Federal da Bahia – Campus Lauro de Freitas, e contou com a presença de 200 pessoas.

Para o coordenador-geral de Políticas de Juventude do Estado da Bahia, Nivaldo Millet, o encontro é o início de um novo ciclo: “É uma mudança de perspectiva. Não precisa ser gênio para debater ciência, tecnologia e inovação.”

No local, os debates exploraram os saberes provenientes de diversas camadas da sociedade na elaboração da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O objetivo do encontro foi promover a diversidade de temas, incentivar a apresentação de pesquisas e trabalhos em diversas áreas da CT&I, estimular o debate e fomentar a colaboração, facilitando a formação de redes de cooperação entre diferentes atores.

“A conferência livre resume o fortalecimento, fomento e protagonismo das juventudes em temas transversais. Nada mais justo que falar de melhorias e avanços, além dos problemas e questões, com os atores e fatores”, afirmou Ronald Castro, coordenador de Programas e Projetos da Coordenação Geral de Políticas de Juventude e coordenador executivo da Conferência Livre de Juventudes, Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade.