Last Mile é fator decisivo para concluir uma compra entre uma loja e outra

É no Last-Mile que o e-commerce poderá mostrar a qualidade do serviço com uma entrega ágil e dentro do prazo estipulado.

O final do ano chegou e com ele o aumento das vendas no on-line impulsionado pela Black Friday, Copa do Mundo e Natal.

Uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm) projeta que a Black Friday deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano.

Para agilizar as vendas, a CONFAZ autorizou por meio da Nota Técnica 4/2020 que a Nota Fiscal dos e-commerces seja substituída por uma etiqueta de Danfe Simplificada.

Com o objetivo de apoiar esse segmento, a Simpresss entra em campo: “As impressoras térmicas passaram a ser uma importante aliada na produtividade, agilidade, segurança e eficiência, além da redução de custo e funcionalidade no e-commerce. Contratá-las no modelo de outsourcing leva ainda mais vantagens para os lojistas”, explica Geórgia Rivellino, Diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress.

Impressoras térmicas, leitores e coletores de dados são itens fundamentais para aumento da produtividade na separação e expedição, como controle, tracking e segurança aos processos – não só de lojas físicas, mas, principalmente dos e-commerces.

Diz a Simpress que, com as ferramentas adequadas, é possível reduzir custos e ganhar mais agilidade nos processos. Com isso, os lojistas eliminam a impressão da nota fiscal, a embalagem plástica que envolve a nota, além de todos os processos de manuseio.

Segundo levantamento da Fecomercio/SP, uma compra no e-commerce pode acarretar a impressão de até 16 documentos diferentes.