Lojas da Bibi aumentam receita em 30% com vendas pelo digital

App Campanhas Prisma auxilia no contato com consumidores da marca via WhatsApp.

Com a evolução da transformação digital no varejo, a Bibi criou o App Campanhas Prisma, em 2020.

O aplicativo foi desenvolvido para alavancar as vendas das mais de 130 lojas localizadas no Brasil por meio de uma tecnologia que facilitasse o contato com os consumidores, oferecendo praticidade e agilidade.

Na plataforma, já estão ativas diversas campanhas de relacionamento, que são atualizadas mensalmente e disparadas via WhatsApp pelas vendedoras para sua base de clientes.

Por lá, é possível acompanhar o status das conversas e ter uma visão geral do comportamento dos consumidores.

Além disso, a ferramenta identifica alguns padrões para que haja um contato ativo por parte das equipes.

Isso impacta diretamente no faturamento e na fidelização dos clientes, que recebem mensagens baseadas no seu comportamento de compra.

Hoje, “mais de 10% das vendas da rede são influenciadas pelo aplicativo e em algumas operações o incremento foi de 30% na receita por este canal”, está revelando a empresa.

“O Campanhas Prisma está disponível para franqueados e equipe de vendas da rede. O aplicativo visa otimizar os contatos da loja com os clientes cadastrados, via WhatsApp. Trata-se de uma técnica que visa identificar a melhor comunicação para cada cliente. A partir dessas informações são criadas as listas para um contato ativo eficiente, buscando entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo”, explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

A cada nova campanha ativa, a rede é comunicada e é feita a distribuição da base de consumidores para cada loja de forma automática por meio do aplicativo.

Além disso, como garantia, a equipe responsável pela consultoria de campo apoia e trabalha ativamente na gestão, para que as metas propostas de contatos por campanha sejam realizadas no período em questão.

“Tudo isso faz com que as equipes de vendas consigam aproveitar o tempo entre uma venda e outra. É uma nova forma de levar as novidades aos consumidores de forma rápida, eficiente e, principalmente, segura”, revela Kohlrausch.