Mais utentes recorrem a tecnologia de autoatendimento para despachar bagagem

A tecnologia foi desenvolvida pela Sita Scan & Fly e dá a possibilidade de o passageiro despachar sua bagagem de forma autônoma em menos de 40 segundos..

A adesão dos brasileiros às tecnologias de autoatendimento nos aeroportos tem vindo a crescer nos últimos tempos.

Segundo informação de um estudo da Latam, entre janeiro a dezembro de 2023, foram quase 1,8 milhão de bagagens despachadas de forma autônoma no Brasil, um crescimento de 52% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nessa altura, foram apenas feitos despachos autônomos na casa de 1,1 milhão.

Assim, 56% do total de bagagens despachadas em 2023 nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia foram realizados de forma autônoma.

A verdade é que o autoatendimento é uma das iniciativas da agenda de transformação digital da Latam “para tornar as viagens cada vez mais rápidas, simples e seguras”.

A tecnologia foi desenvolvida pela Sita Scan & Fly e dá a possibilidade de o passageiro despachar sua bagagem de forma autônoma em menos de 40 segundos.

Nos totens de autoatendimento dos aeroportos, o cliente imprime a etiqueta de sua mala utilizando o QR Code da própria passagem.