Microempresas de serviços brasileiras se apoiam em tecnologia

Entre as categorias de tecnologia que foram analisadas estão as soluções para E-commerce, Comunicação, Produtividade e Colaboração, entre outras.

A Cortex, empresa especializada em Inteligência Artificial de Go To Market no Brasil, realizou pesquisa onde dá conta que as microempresas (até nove funcionários) representam 68,9% do total “das que mais adotam tecnologia em alguma esfera interna”.

O Índice Cortex de Adoção de Tecnologias pelas Empresas, estudou 1,1 milhão de empresas, procurando mapear a maturidade das organizações na adoção de soluções tecnológicas para apoiar na eficiência, agilidade e adaptação às demandas de mercado.

Assim sendo, logo a seguir às microempresas, aparecem as pequenas corporações, com 24% do total, seguidas pelas médias empresas, com 4,2%, e as grandes (mais de 250 funcionários) com 2,7% do total de respondentes.

Recorde que o Brasil conta com 23,1 milhões de CNPJs ativos, 84,96% dos quais são micros, 12,25% pequenas, 1,99% médias e 0,80% grandes empresas.

Entre as categorias de tecnologia que foram analisadas estão as soluções para E-commerce, Comunicação, Produtividade e Colaboração, Provedor Cloud, Segurança, Gestão e Contratação, e Finanças.