Microsoft apoio Bettaself a criar rede social de educação

Baseada em nuvem, rede social que já conta com 10 mil usuários ativos busca aproximar quem quer aprender de quem quer ensinar.

A startup Bettaself criou uma rede social com foco em educação social com marketplace integrado para a disponibilização de serviços de ensino, na qual os usuários podem aprender e transmitir seus conhecimentos.

A empresa, apoiada pelo programa Microsoft for Startups, conseguiu utilizar a nuvem Microsoft Azure para habilitar a plataforma.

Apenas no dia do seu lançamento, a Bettaself obteve mais de 100 mil acessos e, atualmente, possui cerca de 10 mil usuários cadastrados e ativos. 

De acordo com os executivos, a inspiração para a criação da plataforma surgiu da Link School of Business, a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil.

O objetivo da instituição não se limita à transmissão de conhecimento, uma vez que também se encarrega de fazer a aplicação, provocação, mentoria e aceleração de empresas nascidas dentro de seu ambiente acadêmico.

Além disso, a Bettaself também foi inspirada em uma conta do Instagram chamada “Além da Facul”, criada por Álvaro Schocair, fundador da Link School of Business e da Bettaself que virou um negócio a partir da venda de cursos digitais sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.    

Alessandra Ferrari, co-fundadora e CEO da Bettaself, explica que “a Bettaself funciona como uma rede social com marketplace disponível  em aplicativo e em breve na versão web. Isso permite que as pessoas acessem o conteúdo quando e onde quiserem”. 

Por meio do Microsoft for Startups, a Bettaself recebeu apoio da companhia com benefícios como créditos em nuvem, capacitação, apoio de especialistas e acesso a diversos softwares.

Além disso, também foi fornecida toda a infraestrutura para que o time de desenvolvedores pudesse construir uma aplicação nativa em nuvem com o Azure. Tudo isso, feito em cinco semanas, utilizando também o Azure Devops, além de soluções de contêineres e microsserviços.