Microsoft busca promover o bem-estar dos colaboradores de vendas

Viva Melhor tem como objetivo reconectar e fortalecer os laços entre profissionais por meio da prática de atividades físicas realizadas em grupo.

A fim de promover a saúde mental da equipe e melhorar o engajamento entre as pessoas, a Microsoft promoveu o Viva Melhor, projeto realizado entre março e agosto de 2022 para a equipe de Vendas ao Consumidor.

Durante seis meses os colaboradores, de forma voluntária, contaram com o apoio de profissionais para participar de um programa de treinamento físico e nutricional, com o objetivo de completar uma corrida de rua.  

Adriano Galvão, vice-presidente de Vendas ao Consumidor da Microsoft e um dos idealizadores do projeto, conta que a iniciativa surgiu ao notar que mesmo nos encontros presenciais havia pouco entrosamento entre as pessoas: “Durante a pandemia tivemos muita movimentação na equipe e as pessoas já não se conheciam mais. Nas reuniões, ou dias de trabalho presenciais, eu sentia uma certa desconexão”.  

A dinâmica do trabalho híbrido ainda é um desafio para muitos líderes e liderados, segundo mostrou o último relatório Pulse de Índice de Tendências do Trabalho divulgado pela Microsoft em setembro de 2022.

Os dados mostram que 93% dos funcionários no Brasil se sentem motivados a trabalhar presencialmente pela busca de socialização com colegas de trabalho.

Adriano, juntamente com Ademir Paulino, assessor esportivo, e a nutricionista Camila Amorim de Sá, montaram um programa de bem-estar, no qual todos os colaboradores do time e seus familiares pudessem se engajar. 

O Viva Melhor foi dividido em 4 etapas: lançamento e aquecimento, jornada, desafio e aprofundamento, e continuidade. Por meio delas, os funcionários puderam entender melhor cada atividade física e a sua importância participando, no final, da prova Track&Field Run Series.