Microsoft e Escola Virtual da Fundação Bradesco fazem parceria

Formação educacional e profissional 100% gratuita busca familiarizar e capacitar os alunos com o ambiente digital.

A Escola Virtual, portal de e-learning da Fundação Bradesco, está com novidades em seu catálogo, fruto da longa parceria com a Microsoft.

Se antes, a aproximação das instituições já oportunizava cursos gratuitos em uma trilha chamada Office 365, agora há também cursos como os de Letramento Digital, Sharepoint, Criação de um site simples usando HTML, CSS e JavaScript, Introdução à Análise de Dados – Microsoft Power BI e ainda esse ano a parceria promete novos conteúdos. 

A formação básica em Letramento Digital, por exemplo, busca promover a familiaridade com o computador, “ensinando as pessoas a utilizar notebooks ou desktops com segurança e responsabilidade”.

Elza Maria Guereschi,  Superintendente Educacional da Escola Virtual da Fundação Bradesco explica que se trata “de uma plataforma que já beneficiou milhões de alunos em 2020 e 2021″.

Agora, a parceria da Microsoft “agrega muito ao nosso catálogo de cursos, levando aos alunos não só o acesso a uma formação, mas também por serem conteúdos produzidos por quem colabora ativamente com a demanda do mercado de tecnologia”, diz.

Na Microsoft, acreditamos que a aceleração da formação e capacitação profissional dos brasileiros na área de tecnologia é essencial para a retomada econômica do país e o futuro do trabalho. E esta parceria com a Fundação Bradesco por meio da Escola Virtual, com certeza vai ao encontro desse objetivo”, comenta Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.