Microsoft lança novos cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

O objetivo é reforçar que não há distinção de gênero para carreiras de tecnologia, nas quais as mulheres são minoria.

A Microsoft, em um esforço contínuo para democratizar o acesso a inteligência artificial (IA) no Brasil, lança o fluêncIA, pacote de cursos on-line gratuitos voltados para quem deseja começar a aprender sobre IA generativo ou se atualizar para atuar no mundo do trabalho.

Os conteúdos foram gravados apenas por especialistas mulheres da Microsoft, que atuam nas áreas de inteligência de dados, IA, nuvem e vendas.

O objetivo é reforçar que não há distinção de gênero para carreiras de tecnologia, nas quais as mulheres são minoria.

As aulas são em português e estão disponíveis por meio das plataformas de ensino de alguns parceiros listados no site do Conecta+, Hub de qualificação profissional da Microsoft, dentre os quais se destacam a Escola do Trabalhador 4.0, a ATN, e o Capacítate da Trust for the Americas. 

Os conteúdos abordarão os temas: A história da IA; Inteligência Artificial Generativa; A evolução das buscas on-line; Como ser mais produtivo usando o Bing Chat; Ética em IA e Como usar o Microsoft Copilot. Os treinamentos poderão ser acessados pelos alunos nas plataformas dos parceiros.  

As ferramentas de inteligência artificial já são uma realidade em empresas de todos os setores e começam a ter o seu uso expandido para diversos departamentos, por meio do Copilot.

O Copilot é a ferramenta de IA generativa da Microsoft que foi agregada às soluções da empresa como Windows, Microsoft 365, Azure, Dynamics, entre outros.