NCR Corporation anuncia detalhes sobre sua separação

NCR Atleos espera iniciar a negociação “regular” na NYSE em 17 de outubro sob o código NATL.

A NCR Corporation revelou os nomes das duas empresas que se formarão após sua separação, prevista para o quarto trimestre de 2023.

A NCR Corporation anunciou que seu Conselho de Administração aprovou o cronograma e detalhes adicionais sobre a separação comunicada anteriormente dos negócios da empresa com foco em ATM, incluindo seu próprio negócio de serviços bancários, pagamentos e telecomunicações.

Tudo acontecerá por meio de uma distribuição de todas as ações ordinárias da NCR Atleos Corporation (“Atleos”) detidas pela empresa aos acionistas ordinários da companhia.

Atleos é atualmente denominada NCR Atleos, LLC e será convertida em uma corporação de Maryland e mudará seu nome para NCR Atleos Corporation antes da distribuição.

Para efetuar a separação, o Conselho de Administração da companhia autorizou uma distribuição pró rata aos acionistas ordinários da Companhia no fechamento dos negócios na data de registro de 100% das ações em circulação da Atleos. Na distribuição, cada titular de ações ordinárias da Companhia receberá uma ação ordinária da Atleos para cada duas ações ordinárias da empresa detidas no fechamento dos negócios em 2 de outubro de 2023, data de registro para a distribuição.

Na data de distribuição, os acionistas ordinários da Companhia receberão uma ação ordinária da Atleos para cada duas ações ordinárias da Companhia detidas na data de registro.

Após a distribuição, a Atleos será uma empresa independente e de capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York (a “NYSE”), e a empresa (a ser renomeada NCR Voyix Corporation (“Voyix”) após a distribuição) não manterá nenhuma propriedade de interesse na Atleos.

“O anúncio de hoje marca um marco importante na conclusão da separação do Atleos da NCR e isso só será possível através do trabalho colaborativo e da dedicação de todos os funcionários da Empresa”, disse Michael D. Hayford, CEO da companhia.

Tim Oliver, CEO designado da Atleos, acrescentou: “Este é um momento importante e emocionante para nossa equipe à medida que damos um passo importante em direção ao lançamento da Atleos como uma empresa pública independente.”