NICE Actimize é destacada pela Celent

Os principais diferenciais da NICE Actimize em sua solução de monitoramento de transações contra lavagem de dinheiro são a pontuação preditiva baseada em IA e o suporte a relatórios regulatórios para múltiplas jurisdições.

A NICE Actimize foi reconhecida com várias honras pela Celent, uma divisão da OliverWyman em seu relatório recentemente lançado, “Tecnologia de Conformidade para Crimes Financeiros: Edição de Monitoramento de Transações AML (Antilavagem de Dinheiro) de 2023, XCelent Awards, Powered by VendorMatch”.

Designada como “Grande Estrela” na matriz de Capacidades Tecnológicas do relatório, a empresa também recebeu dois prêmios XCelent, incluindo “XCelent de Amplitude de Funcionalidade” e “XCelent Base de Clientes e Suporte”.

De acordo com o documento, os principais diferenciais da NICE Actimize em sua solução de monitoramento de transações contra lavagem de dinheiro são a pontuação preditiva baseada em IA; o suporte a relatórios regulatórios para múltiplas jurisdições e suporte para implantação baseada em nuvem.

O relatório da Celent também destaca a “integração de dados de vários recursos para dar suporte às investigações de casos”.

O relatório também observou: “A Actimize aproveita a Inteligência Artificial de várias maneiras. O aprendizado supervisionado é usado para pontuar e priorizar alertas e detectar anomalias. O aprendizado não supervisionado é usado para a resolução de entidades e para a segmentação de entidades usando agrupamento.”

Além disso, o documento resumiu: “A solução inclui fluxos de trabalho de IA para oferecer suporte a esses recursos e vem com mais de 280 regras predefinidas, incluindo as específicas para bancos de varejo e correspondentes, valores mobiliários, seguros e outras linhas de negócios. A empresa também fornece várias regras de segurança para detectar anomalias.”

“O sistema de monitoramento de transações AML da NICE Actimize é uma solução abrangente, com forte detecção de comportamento, gerenciamento de casos e recursos de geração de relatórios”, disse Neil Katkov, PhD, Diretor de Risco e autor do relatório da Celent.

“A NICE Actimize adota uma abordagem centrada na entidade com nossas soluções Antilavagem de Dinheiro, para que possamos garantir a maximização da eficácia e a precisão, além de fornecer confiança na conformidade regulatória”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize.