NICE Actimize é distinguida pela Quadrant Knowledge

Pela segunda vez consecutiva, a empresa alcançou as notas mais altas nas categorias de Excelência Tecnológica e Impacto no Cliente
no ranking SPARK Matrix de 2023.

A NICE Actimize conquistou pelo segundo ano consecutivo a posição de líder global no relatório “SPARK Matrix: Vigilância de Comunicações, Q4, 2023” da Quadrant Knowledge Solutions.

O estudo avaliou 11 fornecedores globais de vigilância de comunicações usando a matriz SPARK, e destaca a NICE Actimize pelas mais altas pontuações em Excelência Tecnológica e Impacto no Cliente.

A solução de Vigilância de Comunicações para Compliance no Mercado de Investimentos SURVEIL-X da NICE Actimize foi destacada “por sua capacidade de monitorar eletronicamente diversas formas de comunicação, incluindo e-mails, mensagens móveis, chamadas de voz e chamadas de vídeo simultaneamente”, o que permite às empresas reconstruírem o histórico da conversa e compreender a verdadeira intenção por trás das ações dos funcionários.

O relatório da Quadrant Knowledge destaca que a SURVEIL-X utiliza análises baseadas em cenários e Inteligência Artificial (IA) para monitorar todas as formas de comunicação dos funcionários.

Além disso, a solução oferece uma cobertura completa de vigilância, com capacidades patenteadas de correlação, “o que facilita a análise de interações relacionadas em diversos canais”.

O destaque vai para a capacidade da SURVEIL-X de monitorar comunicações eletrônicas, incluindo chamadas de voz e vídeo simultaneamente “que proporcionam uma compreensão mais profunda das intenções dos colaboradores”, diz o relatório.

O mesmo ressalta ainda que a SURVEIL-X utiliza análises multidimensionais robustas e modelos de aprendizado de máquina baseados em IA que permitem detecção de idiomas, reconhecimento automático de fala, detecção de anomalias e processamento de linguagem natural (NLP) para análise profunda de texto.

Vishal Jagasia, analista sênior da Quadrant Knowledge Solutions, enfatiza que os clientes da NICE Actimize reconhecem a plataforma SURVEIL-X por sua facilidade de implementação, integração e interoperabilidade: “A empresa também é referência por sua solução de vigilância de comunicações, integrada à sua oferta holística de vigilância comercial, apoiada por visualização avançada de mercado, análises e capacidades de cobertura prontas para uso.”