Novos servidores IBM LinuxONE no mercado

A nova geração LinuxONE amplia as capacidades da IBM para ajudar clientes de diferentes indústrias a atingir metas de sustentabilidade.

A IBM apresentou a nova geração de seu servidor LinuxONE, uma plataforma altamente escalável baseada em Linux e Kubernetes, “projetado para suportar milhares de cargas de trabalho em um único sistema”.

O IBM Linux ONE Emperor 4 inclui recursos “que podem reduzir o consumo de energia dos clientes”, diz a fabricante.

Assim sendo, a consolidação de cargas de trabalho Linux em cinco servidores IBM LinuxONE Emperor 4 “pode ajudar a reduzir o consumo de energia em 75%, espaço em 50% e a pegada de carbono em mais de 850 toneladas por ano, em comparação com servidores x86”.

De acordo com um estudo do IBM Institute for Business Value (IBV), 48% dos CEOs dizem que aumentar a sustentabilidade “é uma das maiores prioridades para a sua organização” nos próximos dois a três anos.

Para esses CEOs, ajustar a escala de seus negócios com a infraestrutura moderna, muitas vezes, pode ser uma das barreiras para atingir metas de sustentabilidade.

O IBM LinuxONE Emperor 4 é um sistema scale-out-on-scale-up que possibilita que os clientes “executem cargas de trabalho em alta densidade de forma sustentada e aumentem a capacidade ativando núcleos não utilizados”. Além disso, os clientes podem controlar o consumo de energia com o IBM Instana Observability no LinuxONE.

A oferta de tecnologias de sustentabilidade da IBM inclui soluções para projetar, implementar e gerenciar infraestruturas com eficiência energética com uma abordagem de nuvem híbrida.

O novo LinuxONE também possui “uma criptografia abrangente para proteger os dados em repouso e em movimento, uma prioridade para os clientes em indústrias reguladas, como serviços financeiros”.