NTT DATA Business Solutions e IBM juntas na IA generativa

A utilização do IBM watsonx ajuda a criar novas soluções para clientes, com foco na modernização de aplicações, finanças, hotelaria e setor público.

A NTT DATA Business Solutions e a IBM se uniram na criação de um Centro de Excelência (CoE) para a plataforma de IA generativa watsonx.

O CoE conjunto foca-se na utilização da plataforma de IA e dados IBM watsonx com seus assistentes de IA watsonx para o desenvolvimento de soluções integradas de IA generativa para seus clientes.

O CoE combina as competências de indústria da NTT DATA Business Solutions com a tecnologia IBM para ajudar os usuários a escalar e acelerar o impacto da IA generativa.

“Embora esteja atualmente centrada na Dinamarca, esta iniciativa é um esforço global, para capacitar os nossos clientes em todo o mundo“, explica Norbert Rotter, CEO da NTT DATA Business Solutions e EVP da NTT DATA, Inc.

O CoE é também fundamental para ajudar a adicionar novos casos de uso de IA generativa na plataforma it.human da NTT DATA, que incorpora as capacidades do IBM watsonx, machine learning, reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural e IA conversacional para melhorar a experiência do cliente.

“À medida que as empresas avançam na adoção de IA generativa, precisam do conhecimento certo relativo a si e à sua indústria, em combinação com a melhor tecnologia aberta”, afirmou Kate Woolley, general manager, IBM Ecosystem.

” A parceria da IBM com a NTT DATA Business Solutions permite-nos co-desenvolver soluções para clientes que são propositadamente concebidas com flexibilidade, governança e abertura”, disse ainda o mesmo responsável.

A colaboração também tira partido dos recursos de formação, educação e tecnologia da IBM, incluindo a IBM Cloud, para criar casos de uso e disponibilizar acesso a modelos fundacionais e a melhores práticas para ajudar nos projetos de clientes que utilizam a plataforma watsonx.