Onni.ai lança plataforma de voz impulsionada por inteligência artificial generativa

Dentre as novidades, o destaque é a nova plataforma proprietária da Onni.ai, projetada para ampliar o ativo mais valioso das empresas: a voz de clientes e colaboradores

A IBM e a Onni.ai – startup de inovação em inteligência artificial (IA) generativa – anunciaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de soluções baseadas na plataforma de IA e dados IBM watsonx.

O recém-assinado acordo já apresenta resultados ao mercado. Dentre as novidades, o destaque é a nova plataforma proprietária da Onni.ai, projetada para ampliar o ativo mais valioso das empresas: a voz de clientes e colaboradores em todos os canais de comunicação – especialmente em chamadas telefônicas, vídeos e até nas jornadas em redes sociais.

A Onni.ai “é a primeira plataforma com este foco na América Latina” e foi construída a partir da robusta tecnologia IBM watsonx – uma plataforma de IA e dados com três componentes principais e um conjunto de assistentes de IA projetados para ajudar as empresas a dimensionar e acelerar o impacto da IA com dados confiáveis.

A adoção do watsonx “simplifica o processo de construir e implantar IA e gerenciar dados em todas as empresas”.

A nova plataforma também conta com uma estrutura aberta, projetada para se integrar às arquiteturas empresariais já existentes e aos mais diversos sistemas – como CRM, legados e contact center, tanto em ambientes de nuvem como on-premise.

A Onni.ai investiu US$ 2 milhões na criação de um laboratório de IA generativa, em treinamento e em ajustes de Modelos de Linguagem (LLM) especialmente adaptados para soluções de voz – com ênfase na interpretação e no contexto –, em português e espanhol.

Esses avanços melhoraram a precisão da plataforma e foram validados em várias indústrias durante os últimos seis meses, incluindo os setores de energia (público e privado), finanças, judiciário, varejo e telecomunicações, por meio de MVPs em ambientes de produção.