Oracle Autonomous Database está disponível no Oracle Database@Azure

Os serviços de banco de dados Oracle executados na Oracle Exadata Cloud Infrastructure são implementados diretamente nos datacenters do Microsoft Azure.

A Oracle Autonomous Database já está disponível no Oracle Database@Azure na região Microsoft Azure East U.S.

A Oracle operará e gerenciará o Oracle Autonomous Database Cloud Service, o segundo serviço de banco de dados Oracle para ser executado na OCI (Oracle Cloud Infrastructure) nos datacenters do Azure.

O Oracle Autonomous Database “ajuda os clientes a acelerar a inovação de aplicações e a velocidade de desenvolvimento”, podendo ser usado para migrar seus Oracle Databases existentes para a nuvem.

Inicialmente, o Oracle Autonomous Database está disponível por meio de uma oferta privada no Microsoft Azure Marketplace.

O Oracle Database é o banco de dados de missão crítica “no qual as maiores e mais importantes empresas do mundo confiam seus dados e aplicações primordiais”.

O Oracle Autonomous Database fornece um serviço Oracle Database totalmente automatizado e gerenciado, integrado ao portal do Azure e às APIs, permitindo que organizações globais migrem e executem qualquer carga de trabalho com segurança, desde a mais simples até a mais crítica.

“96% das empresas Fortune Global 100 e milhares de outras organizações globais líderes dependem de bancos de dados Oracle para administrar seus negócios”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure.

“Desde o lançamento do Oracle Database@Azure, recebemos uma demanda incrível dos clientes, e é por isso que respondemos com esse investimento estratégico e agora oferecemos o primeiro banco de dados autônomo do mundo para clientes no Azure”, acrescentou ainda.